A aula teve como objetivo relembrar as técnicas de projeções, e executar novos tipos, e finalizando com um combate, para por em pratica tudo o que foi aprendido.
Iniciamos
a aula com a saudação do judô que aprendemos nas aulas anteriores.
AQUECIMENTO
Brincadeira nunca três: Os
alunos foram divididos em duplas, sendo que um aluno ficava de fora para
começar a brincadeira, esse aluno ao sinal do professor corre em direção as
duplas e engancha num colega, o colega que está do outro lado, tem que sair e
procurar outra dupla para se unir, sendo assim trocando as duplas continuamente,
ao sinal do professor a dupla que ficar com três integrantes perde a
brincadeira. Essa atividade tem o objetivo de aquecer os alunos para a aula.
ALONGAMENTO
A professora escolheu um aluno para
iniciar o alongamento com os colegas, e em seguida foi realizado um alongamento
de membros superiores e inferiores, pois iriam ser trabalhadas quedas e precisaríamos
alongar principalmente essas regiões. O aluno procede ao aquecimento com uma
contagem em japonês, que foi ensinada na aula anterior.
- Aprendendo novas técnicas de projeções
Brincadeira do banquinho: Iniciamos
a atividade em duplas, os alunos se dividiram com o peso e altura entre eles
mais ou menos parecidos para que ficasse melhor o desenvolvimento da atividade.
Um aluno ficou no chão em oito apoios (com mãos, cotovelos, joelhos e pés), e o
outro sentou nas costas do colega realizando uma queda para trás, deslizando
seu corpo até encostar-se ao chão e depois ficou por cima do colega, apoiando
suas mãos no solo e se impulsionando para frente, realizando quedas para
frente. É importante ressaltar que quando for realizar qualquer tipo de projeção,
deve-se colocar o queixo no peito, para que não ocorram futuras lesões.
- Tipos de pegadas
Andando
com o oponente: Ainda em duplas em duplas, agora realizando pegadas no
quimono um de frente para o outro, andando com o colega para frente, e
consequentemente seu colega andara para trás, alternando as passadas com trocas
de perna (direita esquerda, esquerda direita), depois continuamos com técnicas
de projeções, mas sem derrubar o colega, somente para aprimorar os golpes
aprendidos nas aulas.
- Mini combate
Para finalizar a aula, a turma foi
dividida em trios, e começamos um mini combate entre eles sendo um aluno como
juiz, observando os oponentes para que eles usem só as técnicas da modalidade
do judô aprendidas em aula. Ganha a brincadeira o aluno que imobilizar o
oponente, e assim invertendo os papéis para que todos participem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário