quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

3ª Aula: 21 de fevereiro de 2013

A aula foi iniciada com um alongamento de membros inferiores seguida de membros superiores e teve como finalidade trabalhar jogos de oposição.

1º ATIVIDADE
Pega Pega do saci: Um dos alunos iniciou a atividade sendo o saci, no caso o pegador. As regras básicas da brincadeira eram pular em um pé só e fazer com que todos ao final da brincadeira se transformassem em saci. Os alunos tiveram que correr em um espaço limitado e quem fosse pego se transformava consequentemente em saci e assim poderia ser também o pegador. A atividade só acabava quando todos os alunos virassem saci. O objetivo desta atividade era desenvolver agilidade, equilíbrio, atenção e força.

2º ATIVIDADE
Após finalizar a atividade do saci, iniciamos com o pega-pega da aranha, o primeiro aluno que foi pego na atividade anterior começava sendo o pegador.

Pega-Pega aranha: A atividade foi iniciada com o pegador na posição de quatro apoios, no qual o objetivo era pegar os outros alunos sem se levantar do chão. Quem era pego virava aranha e assim por diante. A brincadeira só poderia ser finalizada depois que todos virassem aranha. Esta atividade teve o intuito de desenvolver habilidades como, força, agilidade, atenção e equilíbrio.

3º ATIVIDADE

Caranguejo: Nesta atividade os alunos permaneceram na posição de quatro apoios, porém com a barriga voltada para cima, e se deslocavam lateralmente como se fossem caranguejo. A brincadeira era “todos contra todos”, e teve como o objetivo derrubar o adversário. Entretanto o aluno não poderia se levantar e nem encostar-se ao chão. O aluno que encostasse seu quadril no chão por três vezes sairia da atividade. Acabava-se a brincadeira quando ficasse apenas um caranguejo no tatame.  O propósito desta atividade foi desenvolver agilidade, equilíbrio, atenção e força.

4º ATIVIDADE
MATERIAL UTILIZADO: BOLAS

Conquista de objeto: Primeiramente a professora dividiu a turma em duas equipes e deu um numero diferente para cada integrante do grupo, e os mesmos números para a equipe adversária.  A bola ficou no centro do tatame, separando uma equipe para cada lado. Os alunos tinham que ficar de joelhos no chão, sem poder levantar para se deslocar. Após o comando da professora, que era a escolha de um numero no qual foi dado aos alunos no inicio da brincadeira, o escolhido tinha que sair do lugar de algum jeito sem se levantar, ir até o objeto que neste caso era a bola, e tentar marcar um gol. O aluno não poderia apenas jogar a bola, deveria que se deslocar de joelhos e ir empurrando-a. O adversário tinha que tentar defender e não deixar que marcassem o gol. Foi realizado variações no comando da professora, como cálculos matemáticos, que teve como finalidade prestar atenção no calculo para saber o resultado e ser ágil para pegar a bola antes do adversário. Nesta atividade todos participavam, com a intenção de perceber a atenção e agilidade de todos.

5º ATIVIDADE
MATERIAL UTILIZADO: BOLAS

Conquista de território: Os alunos foram divididos em duas equipes e foi designado um espaço para cada grupo, uma equipe permaneceu de um lado e os adversários do outro. Uma bola foi dada para cada equipe e os integrantes teriam que busca-la no território vizinho, porém teriam que ultrapassar o impedimento dos adversários. A equipe que conseguisse pegar primeiro sua bola e levar para o seu lado, venceria a brincadeira. O propósito desta atividade foi trabalhar agilidade, domínio e atenção.

Ao término da aula, realizamos alguns alongamentos com o auxilio da professora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário