terça-feira, 5 de março de 2013

4ª aula: 28 de fevereiro de 2013


A aula foi iniciada com alongamentos que enfatizassem a região lombar e teve como objetivo trabalhar ações motoras como agarrar, reter, imobilizar, desequilibrar e tocar como ataque, e esquivar, resistir e livrar-se como defesa.

1ª ATIVIDADE

Bicicletinha: Os alunos ficaram sentados em duplas, um de frente para o outro, com as mãos apoiadas sobre o chão e com os pés apoiados igualmente nos pés do seu oponente. Após o comando da professora, os alunos deveriam tentar desequilibrar seu adversário de modo que o mesmo caísse no chão, usando apenas as pernas e os pés e não retirando-os do lugar que estavam no inicio da brincadeira. A atividade sofreu variações como colocar as mãos na cabeça e cruzar os braços, atrapalhando um pouco mais a manter o equilíbrio e dificultando a brincadeira.

2ª ATIVIDADE

Derrube sem cair: Este jogo também foi realizado em duplas, com os alunos de frente para o outro, em decúbito ventral, ombros em flexão, cotovelos em extensão e as mãos apoiadas sobre o solo. Os alunos tiveram que derrubar seu adversário puxando pelo antebraço, de modo que o desequilibrasse e o mesmo caísse. Uma atividade que exigia um pouco de força nos braços e agilidade.



3ª ATIVIDADE
MATERIAL UTILIZADO: BOLAS

Conquistando a bola: Este jogo foi realizado em duplas, um sentado de costas para o outro com a bola entre eles. Ao comando da professora, os alunos deveriam virar-se e segurar a bola, de modo que o adversário não conseguisse pegá-la. Ao final da brincadeira, quem estivesse com a bola seria o vencedor.

4ª ATIVIDADE
Derrubar o colega: A atividade foi realizada em duplas, com os alunos um de frente para o outro, e cada um segurando a perna direita do adversário na altura da cintura e uma das mãos. Após o sinal da professora, os alunos deveriam desequilibrar e derrubar seu oponente. Quem o fizesse primeiro sairia o vencedor.

5ª ATIVIDADE

Imobilizando o colega: A atividade foi realizada em duplas e iniciou com um dos alunos deitados no chão e o outro imobilizando uma parte do corpo do adversário. Primeiramente foi estipulado que imobilizassem as pernas, mas depois ocorreram variações como imobilizar a cintura e outra parte qualquer do corpo, exceto o pescoço. Após o comando da professora, os alunos que estavam imobilizados (deitados) tiveram que tentar livrar-se do oponente e se possível, igualmente imobiliza-lo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário