terça-feira, 25 de junho de 2013

10ª aula: 02 de maio de 2013

                                  
Esta aula teve como objetivo relembrar as aulas anteriores, apropriando-se de outros meios para ensinar outras técnicas.

AQUECIMENTO

Siga o Mestre – Iniciamos a atividade com a professora escolhendo um aluno para ser o mestre, e os demais se espalhando pela sala. Começamos a brincadeira com esse aluno realizando algum movimento trabalhado nas aulas de judô, poderia ser sozinho ou chamar algum colega para ajudar. Os colegas restantes deviam imitar o mestre, após cada movimento executado trocaria o mestre, assim fazendo com que todos participem da atividade, colocando em prática o que aprenderam. 



1º ATIVIDADE
Iniciamos essa atividade relembrando o que fizemos na aula anterior, como o andar com os colegas alternando, só que fizemos variações para dificultar um pouco, e assim podendo perceber variações nos tipos de golpe. Como se locomover com o oponente de forma lúdica, como se arrastando, carrinho de mão etc..

2º ATIVIDADE
Realizamos um movimento que denominamos o nome de “vassourinha”, para que possamos entender o movimento, os alunos se espalharam pela sala, e ao comando da professora, realizavam uma troca de pernas e braços, se locomovendo para o lado, como se estivessem varrendo o chão.
Vídeo demonstrativo:




3º ATIVIDADE
Os alunos se espalham pela sala e ao sinal da professora todos começavam a correr, quando ela desse outro sinal os alunos parariam e o aluno que estivesse mais perto seria seu oponente, para assim realizar as projeções, com muito cuidado para não se machucar.

                                                                                                                                                                                                        
VOLTA À CALMA

Os alunos ficaram andando pela sala sem poder rir, o aluno que risse primeiro sairia da brincadeira. Acabava a atividade, quando não estivessem mais alunos andando pela sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário