terça-feira, 25 de junho de 2013

9ª Aula: 25 de abril de 2013


A aula teve como objetivo relembrar as técnicas de projeções, e executar novos tipos, e finalizando com um combate, para por em pratica tudo o que foi aprendido. 

          
  Iniciamos a aula com a saudação do judô que aprendemos nas aulas anteriores.

AQUECIMENTO
Brincadeira nunca três: Os alunos foram divididos em duplas, sendo que um aluno ficava de fora para começar a brincadeira, esse aluno ao sinal do professor corre em direção as duplas e engancha num colega, o colega que está do outro lado, tem que sair e procurar outra dupla para se unir, sendo assim trocando as duplas continuamente, ao sinal do professor a dupla que ficar com três integrantes perde a brincadeira. Essa atividade tem o objetivo de aquecer os alunos para a aula.

ALONGAMENTO
A professora escolheu um aluno para iniciar o alongamento com os colegas, e em seguida foi realizado um alongamento de membros superiores e inferiores, pois iriam ser trabalhadas quedas e precisaríamos alongar principalmente essas regiões. O aluno procede ao aquecimento com uma contagem em japonês, que foi ensinada na aula anterior.



  • Aprendendo novas técnicas de projeções

Brincadeira do banquinho: Iniciamos a atividade em duplas, os alunos se dividiram com o peso e altura entre eles mais ou menos parecidos para que ficasse melhor o desenvolvimento da atividade. Um aluno ficou no chão em oito apoios (com mãos, cotovelos, joelhos e pés), e o outro sentou nas costas do colega realizando uma queda para trás, deslizando seu corpo até encostar-se ao chão e depois ficou por cima do colega, apoiando suas mãos no solo e se impulsionando para frente, realizando quedas para frente. É importante ressaltar que quando for realizar qualquer tipo de projeção, deve-se colocar o queixo no peito, para que não ocorram futuras lesões.

  • Tipos de pegadas

 Andando com o oponente: Ainda em duplas em duplas, agora realizando pegadas no quimono um de frente para o outro, andando com o colega para frente, e consequentemente seu colega andara para trás, alternando as passadas com trocas de perna (direita esquerda, esquerda direita), depois continuamos com técnicas de projeções, mas sem derrubar o colega, somente para aprimorar os golpes aprendidos nas aulas.

  • Mini combate

Para finalizar a aula, a turma foi dividida em trios, e começamos um mini combate entre eles sendo um aluno como juiz, observando os oponentes para que eles usem só as técnicas da modalidade do judô aprendidas em aula. Ganha a brincadeira o aluno que imobilizar o oponente, e assim invertendo os papéis para que todos participem.


Finalizamos a aula com a saudação do judô.



Nenhum comentário:

Postar um comentário